1. Deus se revela na Bíblia Sagrada. Confiamos nela como a palavra de Deus. Ela é a mensagem do amor de Deus e da esperança para todos.

 

2. Deus é um só. Ele existe em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

 

3. Deus é o Criador de tudo quanto existe.

 

4. Pecado é qualquer desvio da lei ou da vontade de Deus, como está expressa nos Dez Mandamentos. Jesus Cristo resumiu os Dez Mandamentos ao dizer: O cumprimento da lei é o amor.

 

5. É impossível ao ser humano cumprir essa lei e assim estabelecer relação correta e perfeita com Deus e sua vontade.

 

6. Por essa razão, Deus enviou o seu Filho ao mundo. Jesus é verdadeiramente Deus e pessoa humana. E como tal, cumpriu a vontade de Deus em nosso lugar e morreu na cruz para pagar o castigo que merecemos. Deus aceitou esse pagamento e ressuscitou Jesus dentre os mortos. Jesus retornou à glória do céu na presença dos seus discípulos.

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Por causa de Jesus, Deus nos declara perdoados. Esse perdão é para todos e em nada depende dos esforços humanos em agradar a Deus.

 

8. Aqueles que confiam nessa notícia do amor de Deus recebem de Deus os benefícios da obra de Jesus. Deus lhes atribui inocência e pureza em vista do trabalho de Jesus que foi realizado a favor de todos sem distinção de pessoas.

 

9. A Igreja Cristã é o conjunto de todas as pessoas que, em todos os tempos e lugares, têm a fé no Deus Triúno – Pai, Filho e Espírito Santo – e em Jesus Cristo como único Salvador.

 

10. Pela fé, Deus reúne essas pessoas para viverem e anunciarem os benefícios desta mesma fé. Esta reunião chamamos igreja ou congregação cristã. Nessas congregações de fé, as pessoas são mantidas na fé pela pregação da palavra de Deus e ensino fiel da mesma e pela administração fiel dos sacramentos – Batismo e Santa Ceia.

 

11. As pessoas que vivem esse benefício dessa fé, motivadas por esse amor incondicional de Deus, organizam-se para repartir com o próximo aquilo que receberam de Deus em benefícios materiais, sociais e espirituais. Por isso, procuram crescer em demonstrações de amor ao próximo.